ALTERNATIVAS DA HUMANIDADE E O ESPIRITISMO

c3add92788290eb05675ff12c23dbfeec114182b
Este livro nos ensina as diferenças entre as várias doutrinas religiosas.
A Obra nos leva a rever os conceitos que a Doutrina Espirita ensina, juntando pareceres de escritores de nomeada, encarnados e desencarnados, entremeados com citações a Kardec, costurando singelamente temas diversos, como dogmas cientifico e religioso, alucinações e charlatanismo. Em nota progressiva nos leva a indícios importantes relativos a testemunhos, análise comparativa, estudos científicos, comunicações dos Espíritos para confirmar a existência da alma, não pela crendice mística ou meros fatores aleatórios, mas por elementos comprobatórios de sua realidade e pela lógica que reforça o enunciado.

Os temas atendendo a varias posições da alma, como individualidade, sobrevivência, reencarnação e mediunidade levam o leitor a rever estudos não só das obras básicas de Kardec, mas também das atuais, mostrando onde estão as raízes do Espiritismo, no âmbito das outras religiões. Comparando as diferentes alternativas do homem em relação à vida espiritual, busca o autor, por exemplo, as causas que deram origem aos dogmas da Igreja Romana nos Concílios Ecumênicos, dizendo que a linguagem de Jesus ficou em segundo plano, em decorrência das múltiplas forças neles existentes.

O Islamismo, a trilogia das religiões da China e da Índia, o Budismo, Zen-Budismo e Xintoísmo são apresentados no capitulo onde estuda o Espiritismo e as Religiões Orientalistas, dando ensejo a todos de vislumbrarem suas diferenças e de notar a grande clareza da Doutrina Espírita. Todos também apreciarão sobremaneira as comparações com outras escolas religioso-filosóficas: Rosa-Cruz, Teosofia, Cabala, Sincretismo Afro-Brasileiro, etc.

RECOMENDAMOS

A IMPORTÂNCIA DA BOA LEITURA COMO FONTE DE ILUMINAÇÃO

RESUMO DO LIVRO HÁ 2000 ANOS

PRATELEIRA DE LIVROS ESPÍRITAS